Há alguns anos, Ozempic, Wegovy e outros tratamentos injetáveis para diabetes e perda de peso têm dominado as redes sociais —e a vida real. O princípio ativo, a semaglutida, está presente também em versão oral, caso do medicamento Rybelsus, que é indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, assim como Ozempic.
Os fármacos, produzidos e comercializados pela Novo Nordisk no Brasil, possuem diferentes dosagens, tanto que tratam doenças distintas. O Wegovy, que foi submetido recentemente pela Conitec a consulta pública para ser incorporado ao SUS, é destinado ao tratamento de obesidade e sobrepeso.
Para falar como a caneta emagrecedora estimula a magreza extrema, Priscila Camazano conversa com a repórter Raíssa Basílio no Como é que é? desta quarta-feira (2), às 18h, ao vivo.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.