Página Inicial Tecnologia “Uma hora acaba”, ironiza pesquisador chinês sobre Trump nos EUA

“Uma hora acaba”, ironiza pesquisador chinês sobre Trump nos EUA

Publicado pela Redação

(Toda semana, Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes conversam sobre tecnologia no podcast Deu Tilt. O programa vai ao ar às terças-feiras no YouTube do UOL, no Spotify, no Deezer e no Apple Podcasts. Nesta semana, os assuntos são: Janja acertou sobre o TikTok?; Shenzhen, a ex-vila de pescadores; ‘A gente espera o próximo presidente’; os powerpoints dos EUA sobre IA)

Diante das sanções e tarifas impostas pela Casa Branca à China, David Li, diretor do Laboratório de Inovação Aberta de Shenzhen, afirma que “os americanos gostam muito de ameaçar, de impor as vontades deles e nós sabemos que isso não cola”. Para ele, no entanto, seu país tem paciência suficiente para negociar e, se isso não for possível, esperar o presidente que sucederá Trump para reabrir as discussões.

Na China, nós temos sabedoria suficiente para nos preocuparmos primeiro com a nossa necessidade pessoal, depois satisfazer a necessidade dos mercados parceiros. Se, por acaso, não houver uma alternativa de negociação, a gente espera um tempo. Agora nós temos mais mil dias de governo Trump. Uma hora ele vai acabar e, quando isso acontecer, outra pessoa vai assumir. Então, a gente pode sentar na mesa e tentar negociar
David Li, diretor do Laboratório de Inovação Aberta de Shenzhen

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário