Página Inicial Tecnologia EUA saem em defesa doe Musk e criticam investigação criminal contra X

EUA saem em defesa doe Musk e criticam investigação criminal contra X

Publicado pela Redação

“Os governos democráticos devem permitir que todas as vozes sejam ouvidas, e não silenciar as expressões de que não gostam”, ressaltou na publicação o Escritório de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho, que responde ao Departamento de Estado. “Os Estados Unidos defenderão a liberdade de expressão de todos os americanos contra os atos de censura estrangeira.”

O X denunciou na última segunda-feira uma “agenda política” e informou que havia se negado a atender os pedidos do Ministério Público de Paris para acessar seu algoritmo. Segundo a plataforma, as autoridades francesas solicitaram acesso ao seu algoritmo de recomendação, bem como a dados em tempo real de todas as publicações de seus usuários.

No último dia 11, o Ministério Público de Paris indicou que havia delegado à Gendarmaria uma investigação sobre o X, como entidade jurídica, e contra “as pessoas físicas” que o dirigem. A investigação resulta de duas denúncias recebidas em janeiro que “faziam referência ao suposto uso do algoritmo do X com fins de interferência estrangeira”, segundo o promotor.

O X negou as acusações de manipulação do seu algoritmo com esses fins.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário