Página Inicial Tecnologia Google implementa IA para acelerar conexões na maior rede elétrica dos EUA

Google implementa IA para acelerar conexões na maior rede elétrica dos EUA

Publicado pela Redação

“O setor vem falando sobre construir redes elétricas mais inteligentes há mais de uma década, e agora, com a IA, temos uma oportunidade real de transformar a discussão em ação”, disse Amanda Peterson Corio, que lidera a área de energia para data centers do Google, a jornalistas.

Nos últimos anos, o tempo de espera para conectar novas fontes de eletricidade — como eólica, solar e gás natural — às redes elétricas dos EUA subiu a níveis históricos.

O Google, em parceria com a Tapestry, empresa apoiada pela Alphabet, afirma que pode ajudar a eliminar ao menos parte dessa espera usando IA para sintetizar informações e automatizar partes do processo de análise e planejamento de projetos que aguardam para se conectar à rede PJM.

“Trata-se, na verdade, de automatizar muitas tarefas que hoje são revisadas de forma trabalhosa”, disse Page Crahan, gerente geral da Tapestry, que trabalhará com a PJM no desenvolvimento de ferramentas e modelos de IA que serão lançados em 2025 e implementados ao longo de vários anos.

A PJM controla o sistema elétrico que atende 67 milhões de pessoas nos EUA, incluindo o norte da Virgínia, o maior polo de data centers do mundo.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário