O ShinyHunters é um grupo de hackers estabelecido, ligado a uma série de ataques sofisticados e tentativas de extorsão nos últimos meses, incluindo dados de clientes da Salesforce e de varejistas de luxo no Reino Unido.
Pelo menos três ex-clientes do Pornhub – dois homens no Canadá e um homem nos Estados Unidos – confirmaram à Reuters que os dados referentes a eles são autênticos, embora tenham vários anos de idade. Eles falaram sob condição de anonimato devido à sensibilidade do assunto.
“Estamos exigindo um pagamento de resgate em bitcoin para impedir a publicação dos dados do [Pornhub] e excluir os dados”, disse a ShinyHunters à Reuters por meio de um canal de bate-papo online.
O Pornhub e seus proprietários corporativos, a Ethical Capital Partners, sediada em Ottawa, Canadá, não retornaram pedidos de comentários.
O Pornhub, que recebe mais de 100 milhões de visitas diárias e 36 bilhões de visitas por ano, é um dos fornecedores mais populares de pornografia da internet, especialmente vídeos, muitos dos quais são de exibição gratuita.
O ShinyHunters compartilhou dados do que disse serem 14 usuários do serviço premium do Pornhub.