Página Inicial São Paulo Piloto que morreu com filho invadiu a contramão e bateu, diz investigação

Piloto que morreu com filho invadiu a contramão e bateu, diz investigação

Publicado pela Redação

A Polícia Civil de Marília está investigando as circunstâncias do acidente que resultou na morte do piloto de Fórmula 1600, Eduardo Imamura, de 35 anos, e de seu filho de sete anos, Bento Imamura, no último sábado (5), na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília (SP). De acordo com as informações da Polícia Civil, o piloto dirigia a caminhonete que invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão.

Imagens do acidente, capturadas por uma câmera de segurança caminhão envolvido, confirmam a dinâmica da colisão frontal após a invasão da pista contrária pela caminhonete conduzida por Imamura. Veja abaixo:

(Vídeo: Marília Notícia)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência no bairro Altos do Palmital. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o veículo onde estavam as vítimas havia cruzado a faixa de rolamento e se chocado violentamente contra um caminhão. Eduardo Imamura morreu no local do acidente.

Seu filho, Bento Imamura, que também estava no veículo, chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na segunda-feira (7). Uma mulher de 38 anos, cuja identidade não foi divulgada, também estava na caminhonete e permanece internada para receber tratamento médico.

Peritos da Polícia Científica realizaram levantamentos no local do acidente para coletar evidências que possam esclarecer as causas da invasão da contramão. Os corpos de pai e filho foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames necroscópicos.

O caso foi formalmente registrado no Plantão da Delegacia Seccional de Marília como homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal na direção de veículo automotor e comunicação de óbito, e as investigações prosseguem para determinar os fatores que levaram à fatal colisão.

Eduardo Imamura era um piloto com reconhecimento no cenário da Fórmula 1600, ostentando títulos importantes como o vice-campeonato de 2020, o Campeonato Paulista LDA de 2021 e a Copa do Brasil de 2023. Além de sua paixão pelo automobilismo, ele também praticava motocross.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário