Uma idosa de 78 anos, identificada como Vilma Rosa, teve ambas as pernas amputadas após ser atropelada por um ônibus, enquanto atravessava na faixa de pedestres, na manhã da última segunda-feira (7), no distrito de Jordanésia, em Cajamar, na Grande São Paulo.
Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento. As imagens mostram que, ao sair de uma padaria, a idosa olhou para os dois lados e iniciou a travessia na faixa de pedestres.
Quando estava quase no meio da faixa, ela foi atingida pelo ônibus. O impacto foi tão forte que Vilma caiu no chão, e as rodas do ônibus passaram sobre suas pernas. Veja abaixo:
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o homem de 54 anos que dirigia o veículo, ao perceber o impacto, prestou socorro à vítima e depois foi preso em flagrante.
O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Jordanésia, onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a idosa deu entrada na rede municipal de saúde com amputação traumática de membro inferior e fratura exposta na tíbia.
Após os primeiros atendimentos de emergência, Vilma foi transferida para o Hospital Estadual Doutor Albano da Franca Rocha Sobrinho, para receber atendimento especializado.