Após quase 3h de depoimento na 3ª delegacia da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marcelo Mariano, o Marcelinho, ex-diretor administrativo do Corinthians falou com a imprensa ao lado de seu advogado Átila Machado.
Em rápido contato com a imprensa, o advogado garantiu total inocência de Marcelinho em relação as polêmicas da VaideBet, ex-patrocinadora master do Corinthians. Além disso, o cartola também negou qualquer ligação com Alex Cassundé, apontado como intermediário de toda a negociação, que teve direito a R$25 milhões por conta da intermediação do patrocínio.
Veja o depoimento do advogado de Marcelo Mariano na íntegra
“Hoje, ficamos por três horas aqui em depoimento. Marcelo Mariano é sócio, conselheiro, foi diretor administrativo do clube. Respondeu todas as perguntas feitas pelo promotor e delegado do caso. Quem sabe, quem vive o Corinthians, sabe que o Marcelo não tem vaidade e quer o bem do time, desde que se tornou sócio na década de 80. Ficou esclarecido e comprovado, absoluta inocência do senhor Marcelo nos fatos apurados. No mais, o processo tramita em sigilo, então não podemos entrar em detalhes.
Posso esclarecer, em absoluto, que não houve qualquer determinação em sigilo. O delegado ficou muito satisfeito com o que apresentamos. Agora é só acabar o inquérito.
Não tem ligação com o Alex Cassundé. Não podemos falar mais por conta do sigilo, essa informação acabou sendo vazada (reunião da VaideBet e intermediário), mas tudo foi tratado e respondido durante a reunião.”
Entenda o caso
Desde maio de 2024, as autoridades investigam supostas irregularidades no contrato entre Corinthians e VaideBet. A principal suspeita é de que um “laranja” tenha sido utilizado no repasse de parte da comissão pelo fechamento do acordo.
O presidente Augusto Melo e o ex-superintendente de marketing, Sérgio Moura, também prestarão depoimentos nos próximos dias. Assim como Mariano, eles terão a oportunidade de esclarecer a denúnica.