Página Inicial São Paulo Manifestantes protestam morte de ambulante senegalês no centro de São Paulo

Manifestantes protestam morte de ambulante senegalês no centro de São Paulo

Publicado pela Redação

Uma manifestação foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (14) em repúdio a morte de Ngange Mbaye, ambulante que foi morto a tiros por um Polícia Militar na última sexta-feira (11), no Brás, centro da capital paulista. O ato foi pacifico e ocorreu na frente da Prefeitura de São Paulo.

O ato criticou a participação da Polícia Militar na vistoria do comércio ambulante da cidade e a forma como a classe vem sendo tratada pelo governo. Diversos movimentos sociais participaram do protesto.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública reforçou que a morte do ambulante é investigada pela Polícia Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário. O policial envolvido segue afastado.

Uma outra manifestação aconteceu no último sábado (12) e terminou em tumulto após a Polícia Militar lançar bombas de gás lacrimogêneo nos manifestantes.

O ato aconteceu no no Brás, centro da capital, na avenida Rangel Pestana, local em que Ngange Mbaye foi morto. Segundo o Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo, a manifestação foi totalmente pacífica até a intervenção dos policiais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma pessoa lançou uma garrafa na direção dos policiais, que por isso precisaram intervir com o gás de efeito moral.

O ambulante senegalês Ngange Mbaye, de 34 anos, foi baleado por um policial militar, na Avenida Rangel Pestana, no bairro do Brás. A PM estava acompanhando uma operação da prefeitura de combate a comerciantes que trabalham sem autorização.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário