Página Inicial Esportes Gerente do Mavericks defende troca de Doncic e diz não se arrepender

Gerente do Mavericks defende troca de Doncic e diz não se arrepender

Publicado pela Redação

O gerente geral do Dallas Mavericks, Nico Harrison, afirmou nesta terça-feira (15) que não se arrepende da troca que enviou o astro Luka Doncic ao Los Angeles Lakers, apesar da forte reação negativa dos torcedores da franquia texana.

A negociação foi oficializada no dia 2 de fevereiro, quando os Lakers adquiriram Doncic em troca do ala-pivô Anthony Davis, além de Max Christie e uma escolha de primeira rodada do Draft de 2029. Já Maxi Kleber e Markieff Morris foram incluídos no pacote enviado para Los Angeles.

“Não, não me arrependo da troca”, disse Harrison, em entrevista ao Dallas Morning News. “Parte do meu trabalho é fazer o que for melhor para os Mavericks, não apenas no presente, mas também pensando no futuro. Algumas decisões que tomo não serão populares, mas essa é a minha responsabilidade.”

Harrison, de 52 anos, falou com a imprensa pela segunda vez desde a troca, em um encontro fechado onde gravações de vídeo e áudio não foram permitidas, segundo o site The Stein Line.

O dirigente também respondeu às críticas da torcida, que chegou a pedir sua demissão e pressionar a acionista majoritária Miriam Adelson e o governador da equipe, Patrick Dumont.

“O bonito em Dallas é que temos uma torcida muito apaixonada. Para alcançarmos nossos objetivos, precisamos desse apoio”, comentou. “Desde que cheguei, nenhuma troca foi bem recebida de imediato. Quando trocamos pelo Kyrie (Irving), disseram que era um desastre. Mas depois reconheceram que foi uma grande movimentação.”

Harrison citou ainda as recentes aquisições de Daniel Gafford e P.J. Washington como exemplos de negócios inicialmente criticados, mas que mostraram resultado em curto prazo.

“Às vezes, leva tempo para um negócio fazer sentido. Nossa filosofia é de que defesa ganha campeonatos — e essa troca nos solidifica nesse caminho”, concluiu.

Sem Doncic, os Mavericks terminaram a temporada regular com 39 vitórias e 43 derrotas, garantindo a 10ª colocação no Oeste. A equipe enfrenta o Sacramento Kings na repescagem do play-in nesta quarta-feira (16). Já os Lakers, liderados por Doncic, garantiram a terceira posição na conferência.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário