O executivo afirma que os dois serviços não teriam atingido tanto sucesso entre os usuários sem os investimentos de sua companhia. “É muito difícil chegar a esse tamanho. Temos que inovar e resolver muitos problemas técnicos, organizacionais e jurídicos”, argumentou sobre o Instagram, que tem 2 bilhões de usuários no mundo.
Isso teria sido impossível sem a empresa californiana? “Impossível, certamente não, mas provável? Na verdade, não”, respondeu.
Sobre o aplicativo de mensagens WhatsApp, ele era “tecnicamente impressionante”, segundo o bilionário, mas seus fundadores “careciam de ambição”.
Sheryl Sandberg, ex-diretora de operações da Meta, depôs após Zuckerberg e repetiu grande parte do que ele disse no tribunal. Segundo ela, o grupo teve que enfrentar uma série de rivais, incluindo o Google, à medida que a concorrência na internet aumentava.
“Cada vez que você entra no seu computador ou celular, tem a opção de escolher a que dedicar o seu tempo. É por isso que todos esses produtores competem, pelo seu tempo e pela sua atenção”, ressaltou Sheryl.
Criar ou comprar
O julgamento começou na última segunda-feira, cinco anos depois da denúncia apresentada durante o primeiro mandato do presidente Donald Trump, e espera-se que dure oito semanas.