Página Inicial Negócios Volvo planeja demitir até 800 funcionários nos EUA por efeito do tarifaço de Trump

Volvo planeja demitir até 800 funcionários nos EUA por efeito do tarifaço de Trump

Publicado pela Redação


A empresa, que emprega cerca de 20.000 pessoas na América do Norte, diz que está sofrendo com as perspectivas de aumento dos custos e demanda fraca. EX30, lançamento da Volvo Car Brasil
Divulgação/Volvo Car Brasil
O Grupo Volvo planeja demitir até 800 trabalhadores em três instalações nos Estados Unidos nos próximos três meses devido à incerteza do mercado e às preocupações com a demanda diante do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse um porta-voz nesta sexta-feira (18).
A Volvo disse em um comunicado que informou aos funcionários que quer demitir de 550 a 800 pessoas em sua unidade da Mack Trucks em Macungie, Pensilvânia, e em duas instalações do grupo em Dublin, Virgínia, e Hagerstown, Maryland.
A empresa emprega cerca de 20.000 pessoas na América do Norte, de acordo com seu site.
LEIA TAMBÉM
REAÇÃO DAS MARCAS: VW, Audi e Jaguar suspendem exportações para os EUA
CENÁRIO DE INCERTEZAS: Setor automotivo mostra preocupação com aumento de importados da China e México
EFEITOS NO BRASIL: Carro zero mais caro? Entenda os efeitos da tarifa de Trump no mercado automotivo
Trump derrubou o sistema de comércio global que está em vigor há mais de 75 anos com um plano de tarifas sobre produtos de todo o mundo. Sua política comercial errática minou a confiança dos consumidores e das empresas e fez com que os economistas aumentassem suas previsões para uma recessão nos EUA.
As demissões na Volvo são a mais recente resposta de um setor de automóveis e caminhões que está sofrendo com as tarifas do presidente republicano sobre determinadas peças, o que deve aumentar o custo de fabricação dos veículos.
“Os pedidos de caminhões pesados continuam a ser afetados negativamente pela incerteza do mercado sobre as taxas de frete e demanda, possíveis mudanças regulatórias e o impacto das tarifas”, disse um porta-voz do Volvo Group North America em um comunicado enviado por e-mail.
“Lamentamos ter que tomar essa medida, mas precisamos alinhar a produção com a redução da demanda por nossos veículos.”
Lojas da Tesla, de Elon Musk, são pichadas por ativistas ambientais na Suécia

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário