Está definido o último classificado aos playoffs da NBA. O Memphis Grizzlies confirmou o favoritismo, ofuscou grande apresentação de Anthony Davis e despachou o Dallas Mavericks. A equipe será a adversária do Oklahoma City Thunder, time de melhor campanha na Conferência Oeste.
A vitória dos donos da casa no Tennessee veio em tons de superação do astro Ja Morant. A estrela do Grizzlies havia torcido o tornozelo diante do Golden State Warriors, na terça-feira (15), e iniciou uma corrida contra o tempo para jogar. Recuperado, contribuiu com importantes 22 pontos e 9 assistências no triunfo por 120 a 106.
Ja Morant ainda “chamou atenção” em discussão com Anthony Davis, na qual colaram rostos em tentativa de desestabilização. Apenas do momento tenso, ambos tiveram grande noite.
O pivô do Dallas Mavericks foi o cestinha da noite, com 40 pontos, insuficientes para desbancarem os donos da casa, que fizeram um primeiro quarto gigante, com 25 pontos de vantagem, para se garantirem no caminho do Thunder.
“Os médicos me deram toda a ajuda que eu precisava, da forma mais simples possível”, disse Ja Morant, cuja escalação só foi confirmada 30 minutos antes do início do jogo. “Eu queria estar em quadra. Eu queria jogar e vencer.”
O astro ficou atrás na pontuação de Jaren Jackson Jr., maior pontuador dos Grizzlies com 24 pontos, e ao lado de Desmond Bane, que contribuiu com outros 22. Davis foi o “cara” do Dallas, com 40 e mais nove rebotes. Mas está fora dos playoffs.