Página Inicial Esportes NBA: Jalen Brunson é eleito o Jogador Mais Decisivo do Ano

NBA: Jalen Brunson é eleito o Jogador Mais Decisivo do Ano

Publicado pela Redação

A NBA divulgou, na noite desta quarta-feira (23), que Jalen Brunson foi eleito o Jogador Mais Decisivo do Ano. O armador do New York Knicks era finalista ao lado de Nikola Jokić, pivô sérvio do Denver Nuggets, e Anthony Edwards, ala-armador do Minnesota Timberwolves.

O prêmio, que busca celebrar o jogador que mais se destacou em retas finais de duelos equlibrados, está apenas na terceira edição e tinha sido vencido anteriormente por De’Aaron Fox, do Sacramento Kings, em 2022/23, e por Stephen Curry, do Golden State Warriors, em 2023/24.

Até por isso, a taça dada ao vencedor se chama Troféu Jerry West, lendário ala-armador dos Los Angeles que foi eleito o primeiro MVP das Finais, na temporada 1968/69, mesmo após ter sido vice-campeão para o Boston Celtics após sete partidas.

Um painel com 100 jornalistas escolheu Brunson, que conseguiu 426 pontos, enquanto Jokic teve 312 contra 47 de Edwards — cada repóerter vota em três jogadores, com o primeiro lugar recebendo 5 pontos; o segundo, três; e o terceiro, um.

Na temporada regular, Brunson teve uma média recorde de 5,6 pontos em momentos clutchs, situações decisivas em que o placar está com diferença de até cinco pontos a cinco minutos do fim da partidas ou na prorrogação.

O armador dos Knicks ainda liderou a NBA em cestas (52), ficou em segundo no total de pontos (156) e em terceiro em assistências (28) e converteu 51,5% dos arremessos e 84% dos lances livres. Em 28 jogos do tipo com Brunson em quadra, os Knicks venceram 17.

Ao todo, o ex-jogador do Dallas Mavericks teve médias de 26 pontos e 7,3 assistências em 35,4 minutos em 65 jogos. Já tinha sido reconhecido anteriormente ao ser selecionado para o All-Star Game pelo segundo ano consecutivo.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário