Página Inicial Esportes João Fonseca revela desejo de enfrentar Djokovic em Roland Garros

João Fonseca revela desejo de enfrentar Djokovic em Roland Garros

Publicado pela Redação

Faltando praticamente um mês para o início de Roland Garros, João Fonseca foi ousado em projetar um confronto na competição. Em entrevista publicada no site oficial do torneio, o jovem brasileiro afirmou que gostaria de enfrentar Novak Djokovic logo nas primeiras rodadas do Grand Slam francês, que será disputado entre 25 de maio e 8 de junho, em Paris.

“Quando começamos esses grandes torneios, os Grand Slams, os qualifyings, sempre digo ao meu treinador: ‘Se eu for para a chave principal, quero jogar contra o Djokovic’. Porque provavelmente será uma das últimas vezes. Espero poder enfrentá-lo. Eu adoraria enfrentar o Djokovic na primeira ou na segunda rodada. Tentaria jogar o meu melhor tênis, o resultado não importaria, eu apenas aproveitaria”, destacou o tenista de 18 anos.

Atual sensação do tênis brasileiro, Fonseca demonstrou confiança e maturidade ao explicar que partidas contra adversários de peso o motivam ainda mais. Segundo ele, o fato de não carregar grandes expectativas nas costas em duelos desse tipo pode até jogar a seu favor.

“Gosto de jogar contra os cabeças de chave, gosto do desafio. Jogo sem pressão, então acho que posso jogar bem lá. Também gosto de jogar com a torcida, então é uma experiência que quero ter. Alguns jogadores vão querer jogos ‘mais fáceis’ primeiro, mas eu quero jogar com os mais icônicos”, comentou.

Desde que decidiu não seguir carreira universitária após o Rio Open de 2024, Fonseca tem se dedicado integralmente ao circuito profissional. A escolha começou a render frutos ainda neste início de temporada, com uma classificação ao Australian Open e uma vitória marcante sobre Andrey Rublev, então cabeça de chave número 9.

“Pode parecer um pouco arrogante, mas eu tenho uma maturidade incrível. Meu treinador e meus pais dizem que eu entendo as coisas e aprendo muito rápido. Por exemplo, aprendi muito rápido como passar dos juniores para os profissionais. É preciso muito mais consistência, muito mais trabalho físico e ainda mais dedicação”, afirmou o brasileiro.

Fonseca aguarda agora a definição da chave principal para saber se o desejo de enfrentar Djokovic será concretizado.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário