A vida política do Corinthians segue efervescente. Nesta sexta-feira (25), Pedro Silveira, diretor financeiro do clube do Parque São Jorge, pediu demissão do cargo que ocupa desde julho de 2024.
Como soube a CNN, o diretor passou por problemas sérios de saúde e precisou se afastar do cargo. O Corinthians deve soltar uma nota oficial explicando a situação na manhã deste sábado (26).
Além disso, o pedido de reabertura do balanço de 2023, feito pela gestão de Augusto Melo, acelerou o processo. Vale lembrar que o Conselho Fiscal do Corinthians reprovou as contas do ano de 2024 por 3 a 0.
Na próxima segunda-feira (28), as contas serão apresentadas ao Conselho de Orientação (CORI). A tendência é que Raul Corrêa da Silva assuma o cargo para defender as contas — ele atualmente ocupa a diretoria cultural do clube.
Em nota, o Corinthians confirmou a informação e a saída do diretor. Leia o comunicado abaixo:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o presidente Augusto Melo aceitou o pedido de demissão do diretor financeiro do Clube, Pedro Silveira, por questões médicas, feito na noite desta sexta-feira (25).
O Corinthians agradece todo empenho e serviços prestados e deseja prontamente uma excelente recuperação.”