A cidade de São Paulo registrou, nesta quarta-feira (30), a menor temperatura do ano até o momento. A Defesa Civil do Estado informou que a estação automática do Mirante Santana registrou 14,5°C.
Segundo a Defesa Civil, o registro desta quarta superou a marca anterior de 14,7°C, apontada no último dia 8 de abril.
A madrugada desta quinta-feira (1) foi marcada por baixas temperaturas em diversas regiões do estado. Campos do Jordão registrou a menor temperatura com 9,8°C. Outras cidades como Barra do Turvo (10,6°C) e Itapeva (12°C) também registraram mínimas significativas.
Na manhã deste feriado, a temperatura média na capital paulista é de frio com cerca de 15°C, influenciada por um ar mais seco e um céu parcialmente nublado que cobre toda a extensão do estado.
A previsão para o restante desta quinta-feira, conforme informações da Defesa Civil, indica uma gradativa elevação das temperaturas, acompanhada da presença de sol entre nuvens. Apesar da sensação de frio na manhã, a expectativa é de que a tarde traga um aquecimento, com as temperaturas máximas podendo atingir os 24°C.
A sensação térmica mais fria deve persistir ao longo do dia, principalmente nas regiões central e leste do estado. Para o final do dia, a chegada da brisa marítima pode aumentar um pouco a nebulosidade, mas a previsão se mantém de tempo estável, sem ocorrência de chuva.
Para os próximos dias, a tendência é de que as temperaturas continuem em elevação. A próxima sexta-feira (2) deve apresentar sol entre nuvens, com temperaturas variando entre mínima de 14°C e máxima de 25°C.
A Defesa Civil Municipal reforça o estado de atenção para baixas temperaturas, em virtude da previsão de frio persistente durante as madrugadas dos próximos dias.