Página Inicial Tecnologia união de Musk e Trump emperra negócios do bilionário

união de Musk e Trump emperra negócios do bilionário

Publicado pela Redação

Convicto de que conseguiria atingir rapidamente seus objetivos, Musk estipulou um mandato curto à frente do órgão criado para ele por Donald Trump 2 no governo norte-americano. Se não renovar, ele trabalha até 5 de maio. O magnata diz ter alcançado 15% de sua meta, mas especialistas contestam o número. Ainda assim, o corte veio da redução na humanitária e da demissão de quase 200 mil funcionários públicos.

Tesla queimado

Antes motivo de ostentação e orgulho, a Tesla tem amargado um desprestígio entre os motoristas que compraram carros da marca. Alguns chegam a esconder o logo do carro. Outras pessoas, em protesto, ateiam fogo nos veículos.

Essas pessoas terem vergonha mostra o estado de espírito do consumidor atual da Tesla, porque compraram um Tesla quando o Musk era o símbolo da mudança do capitalismo rumo a uma sociedade que se preocupava com as mudanças climáticas, só que de uns tempos para cá ele virou um ícone de outro movimento, que é da ascensão da extrema direita
Helton Simões Gomes

Com o repúdio, as vendas caíram 30% em 2024. O movimento, porém, também está associado ao avanço das montadoras tradicionais, como Volvo e Volkswagen, que correram atrás do prejuízo para oferecer carros elétricos em pé de igualdade aos da Tesla. Juntam-se a elas as chinesas, como a BYD.

A colonização emperrou

Ao chegar ao governo, Musk talvez esperasse que as empreitadas da SpaceX, sua empresa espacial, também decolassem. Mas ainda não aconteceu. A companhia segue uma das principais fornecedoras do plano espacial dos EUA, mas o bilionário vai precisar esperar um pouco mais para chegar a Marte, já que o retorno à Lua foi adiado.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário