O jogo imita a Fantasy League (campeonato italiano de futebol virtual), um passatempo comum entre fãs de esporte, no qual os usuários atuam como treinadores de times profissionais. Na Itália, essa modalidade é conhecida como Fantacalcio.
O Fantapapa convida os jogadores a montar uma escalação de 11 cardeais, incluindo um capitão (o “mais provável”) e um goleiro (o menos provável de ser escolhido), oferecendo assim, uma visão dos favoritos do público.
Até esta terça-feira, o italiano Matteo Zuppi era o cardeal preferido dos usuários, seguido pelo compatriota Pietro Parolin, pelo filipino Luis Antonio Tagle e por outro italiano, Pierbattista Pizzaballa, como indicam os palpites das casas de apostas.
No entanto, entre os dez primeiros também estão alguns candidatos surpresas.
O cardeal italiano Fabio Baggio ocupa o sétimo lugar, possivelmente porque compartilha o sobrenome com a lenda do futebol italiano Roberto Baggio, de acordo com Pace.
Em sexto lugar está José Advíncula, das Filipinas, o primeiro nome em ordem alfabética, o que o torna uma escolha rápida para aqueles que têm pressa em preencher a lista.