“Por exemplo, ‘quero algo divertido’, ou ‘quero algo assustador, mas não muito assustador, e também talvez um pouco engraçado, mas não tão engraçado a ponto de eu gargalhar'”, explicou.
Assim como ocorre com as ferramentas de IA como o ChatGPT ou o Gemini, “este tipo de frase irá gerar resultados” na plataforma, indicou Stone. A nova modalidade está em fases de testes e será oferecida a mais usuários nesta semana.
Esta função estará disponível em uma versão de testes opcional e unicamente para o sistema operacional da Apple, iOS. “Não está prevista a sua implementação mais ampla por enquanto”, disse a Netflix.
A novidade faz parte da renovação da página inicial da Netflix, apresentada nesta quarta-feira, que facilita a navegação, especialmente o acesso à busca, e também é mais dinâmica.
A Netflix interpretará “mais sinais, como os trailers que o usuário está assistindo ou o que ele menciona em uma pesquisa”, para “personalizar em tempo real o conteúdo sugerido no menu”, disse Stone.
A longo prazo, as conversas mantidas no chatbot serão usadas como ferramenta de personalização, “mas isso não acontece atualmente”, apontou.