Página Inicial Tecnologia Uber e iFood anunciam parceria estratégica no Brasil

Uber e iFood anunciam parceria estratégica no Brasil

Publicado pela Redação

De acordo com as empresas, a colaboração visa melhorar a experiência do usuário e também permitir que ambas tenham acesso à base de clientes uma da outra, expandindo seu alcance no mercado brasileiro.

A integração dos serviços começará a ser disponibilizada em cidades selecionadas na segunda metade do ano, segundo as duas companhias.

“Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente”, disse Dara Khosrowshahi, presidente-executivo da Uber, em comunicado à imprensa.

Fundada em 2010, a Uber completou mais de 61 bilhões de viagens globalmente e cerca de 11 bilhões no Brasil, onde chegou em 2014. No País, a empresa tem aproximadamente 30 milhões de usuários ativos e uma rede de mais de 1,4 milhão de motoristas e entregadores registrados.

Enquanto isso, o iFood processa mais de 120 milhões de pedidos por mês. A empresa opera em aproximadamente 1.500 cidades do Brasil e tem parceria com mais de 400 mil estabelecimentos, incluindo restaurantes, mercados, farmácias e outros negócios. A empresa atua com uma rede de cerca de 360 mil entregadores cadastrados em sua plataforma.

O mercado de entrega de comida tem se torna cada vez mais competitivo no Brasil. Há três anos, em meio ao domínio do iFood, a Uber anunciou que estava descontinuando o Uber Eats, seu serviço de pedidos de comida online, no Brasil, para priorizar segmentos fundamentais, como o de locomoção.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário