Página Inicial Tecnologia Microsoft quer reduzir preço do Office sem o Teams e evitar multa

Microsoft quer reduzir preço do Office sem o Teams e evitar multa

Publicado pela Redação

A vice-presidente da Microsoft para assuntos governamentais europeus, Nanna-Louise Linde, disse em comunicado que a proposta é uma resolução clara e completa para as preocupações levantadas pelos rivais e dará aos europeus mais opções.

A oferta permite que os europeus comprem o Office 365 e o Microsoft 365 sem o Teams por preço menor do que os pacotes de aplicativos que incluem o Teams, disse o órgão de fiscalização da concorrência da UE.

A Microsoft disse que a diferença máxima de preço entre as duas suítes será de 8 euros (R$ 50,40).

A proposta também permite que rivais interoperem com determinados produtos e serviços da Microsoft para funcionalidades específicas, incorporando aplicativos online do Office, como Word, Excel e PowerPoint, em seus próprios produtos e integrem seus produtos aos principais aplicativos de produtividade corporativa da Microsoft.

Os clientes na Europa poderão extrair seus dados de mensagens do Teams para uso em soluções concorrentes. A oferta de preços é válida por sete anos e a interoperabilidade por 10 anos.

A Microsoft, que acumulou 2,2 bilhões de euros em multas antitruste da UE nos últimos anos, disse que alinhará as opções e os preços dos pacotes de aplicativos e do Teams globalmente se o órgão regulador da UE aceitar a oferta.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário