AI Mode, robô de respostas mais parrudo no buscador. A busca do Google já retornava respostas de chatbot no topo da página. Agora, esse recurso ganhou o upgrade AI Mode, que permite ao usuário conversar com o Google por texto e pedir mais detalhes. A ferramenta, que será disponibilizada nas próximas semanas, também pode visualizar e analisar números e dados, gerando gráficos interativos em tempo real.
Provando roupas digitalmente. O Google afirmou que, em breve, o usuário conseguirá carregar sua foto para que a IA sobreponha peças de roupa em “versão digital pensada por IA”. Como se fosse um provador virtual.
Project Astra como um assistente universal de IA. O Google quer que a IA vá além de meras respostas de texto. Assim, a empresa trabalha em um recurso que “executará tarefas diárias para nós, cuidará de nossa administração mundana e apresentará novas recomendações deliciosas, tornando-nos mais produtivos e enriquecendo nossas vidas”, conforme descrito em seu site oficial.
Mais transparência no pensamento. O Google trouxe também os resumos de pensamento – apresentação de comentários sobre o raciocínio que a IA seguiu para chegar à resposta desejada. Quem conhece a DeepSeek, IA chinesa que “causou” neste ano, já deve estar familiarizado com o conceito.
We’re introducing thought summaries in 2.5 Flash and Pro via the Gemini API and @GoogleCloud‘s #VertexAI.
These organize the model’s thoughts into a clear format with headers and key information about its actions to give more transparency. pic.twitter.com/KMDflMB67j
— Google DeepMind (@GoogleDeepMind) May 20, 2025