O Flamengo enfrenta a LDU nesta quinta-feira (15), no Maracanã, em confronto decisivo da Copa Libertadores. Em situação delicada na tabela de classificação, o clube depende da vitória para seguir vivo na disputa do torneio continental.
Em coletiva de imprensa, o lateral Alex Sandro admitiu estar ansioso para a decisão, mas pontuou que esse é um sentimento legítimo e até importante para a motivação da equipe.
“Essa ansiedade é normal ter diante desses jogos importantes. Muitas vezes é bom ter essa ansiedade, aquele frio na barriga que deixa os jogadores vivos”, afirmou.
O jogador aproveitou para relembrar um desabafo de Cristiano Ronaldo, seu ex-companheiro de equipe na época em que atuava no Juventus, indicando que até grandes craques se sentem apreensivos antes de jogos cruciais.
“Eu lembro que o Cristiano Ronaldo sempre me falava antes dos jogos que estava ansioso, com frio na barriga, com medo. Aí chegava no jogo e fazia o dele. Então essa ansiedade é sempre importante ter, obviamente que ela tem que ser controlada, mas eu vejo que o nosso grupo é muito maduro. Tem muitas jovens, mas jovens experientes, que são acostumados a jogar e estar disputando grandes competições”, disse.
O Flamengo ocupa atualmente a terceira posição do Grupo C, com 5 pontos. Já a LDU aparece na segunda posição com 8 pontos, enquanto o Central Córdoba ocupa a liderança, com 11 pontos.
Se empatar a partida contra o time equatoriano, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís precisará vencer seu confronto da última rodada, frente ao Deportivo Táchira, que é o lanterna do grupo, e torcer contra a LDU, que jogará contra o Central Córdoba em Quito.
“Sabemos a importante dessa vitória e estamos treinado para fazermos um grande jogo e passarmos para próxima fase. Principalmente, temos que fazer o nosso jogo. Estamos treinando em cima do último jogo que tivemos contra eles e pelos jogos que toda comissão vem estudando para ver a melhor maneira de atacar e defender. Hoje já treinamos em cima disso e amanhã vamos continuar, para na hora do jogo cada um saiba o que fazer, seja na parte defensiva ou ofensiva”, finalizou.