Página Inicial Saúde Anitta: procedimentos buscam naturalidade e orientalidade – 15/07/2025 – Equilíbrio

Anitta: procedimentos buscam naturalidade e orientalidade – 15/07/2025 – Equilíbrio

Publicado pela Redação

Após sumir das redes sociais por algumas semanas, Anitta reapareceu diferente em novos registros nas redes sociais: o rosto mais fino, as sobrancelhas mais arqueadas e a boca maior. A assessoria da cantora confirmou que ela havia feito procedimentos estéticos, “como é de seu costume”.

Também recentemente, as atrizes Emma Stone, 35, e Lindsay Lohan, 38, e a influenciadora Kris Jenner, 68, chamaram a atenção com transformações faciais. A reação do público mesclou curiosidade e especulação.

Para especialistas, todas as celebridades fizeram procedimentos que priorizam uma aparência natural e aprimorada. Ou seja, a tendência é parecer saudável, otimizando os traços já existentes. Além disso, há também uma busca por traços orientais.

A esteticista e colunista da Folha Natalia Beauty diz que Anitta e outras mulheres entraram no novo padrão estético oriental. “A estética coreana, dos K-idols e dos filtros asiáticos, trouxe uma suavidade infantilizada que virou o novo padrão global”, disse.

Gina Matzenbacher, médica especialista em dermatologia estética, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), também diz que Anitta adotou traços orientais, na parte superior de seu rosto, e o resultado pode ter sido alcançado com um procedimento chamado lifting temporal. “No momento em que se puxa a lateral dos olhos para cima, o olhar fica mais puxadinho”, diz a médica.

“Em contrapartida, o terço médio e o terço inferior da face da cantora ficaram bem afinados, o que é o contrário do rosto oriental, que normalmente é um pouco mais redondinho”, afirma Matzenbacher.

Procedimentos

Para garantir uma feição mais jovem, como o contorno facial mais definido, a textura da pele mais homogênea e a ausência de rugas ou flacidez, existem alguns procedimentos possíveis, segundo o cirurgião plástico Daniel Machado, especialista em estética regenerativa. Eles podem ser:

Contraindicações

Nem todos podem realizar as intervenções. O cirurgião plástico diz que gestantes e lactantes não têm indicação, assim como pessoas com doenças autoimunes descompensadas, infecções ativas na pele e alergia a componentes das fórmulas utilizadas. Em procedimentos invasivos, é importante considerar não ter distúrbios de coagulação, uso de anticoagulantes e imunossupressão severa.

Matzenbacher lembra que a expectativa errada também é uma contraindicação. “Quando não está bem alinhado sobre o que aquele procedimento realmente pode causar de melhora, ele não pode ser realizado”, diz a dermatologista.

Riscos

“Todos os procedimentos exigem técnica, indicação e a atuação de um profissional qualificado”, diz também Machado. Segundo o cirurgião, os riscos variam conforme o tipo de procedimento.

No caso da toxina botulínica, podem ocorrer assimetrias, ptose palpebral (queda da pálpebra) e resistência à toxina, o que é conhecido como botulismo. Ou seja, o rosto pode resistir à substância e entregar um resultado desarmônico.

Os preenchimentos podem causar inchaço, hematomas, nódulos e, mais raramente, necrose ou embolia. Bioestimuladores podem levar à formação de nódulos se forem mal aplicados. Já as cirurgias apresentam maiores riscos como infecções, cicatrizes e um tempo de recuperação maior, segundo o médico.

Alternativas

Além dos procedimentos, outras opções podem ser adotadas para quem deseja manter a pele com aparência jovem. Os médicos recomendam a prática de skincare diário com antioxidantes, ácidos, protetor solar e a suplementação oral e tópica com ativos regeneradores.

Além disso, hábitos saudáveis, como sono de qualidade, boa hidratação, evitar álcool e tabaco, além de manter uma alimentação rica em antioxidantes, também é fundamental.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário