Página Inicial São Paulo Após morte de passageiro, Metrô de SP coloca seguranças nas plataformas

Após morte de passageiro, Metrô de SP coloca seguranças nas plataformas

Publicado pela Redação

Duas semanas após a morte de um passageiro em uma estação da ViaMobilidade, o Metrô de São Paulo contratou seguranças para atuarem nas plataformas onde há alto fluxo de passageiros.

Segundo o Metrô, os seguranças irão orientar o embarque e desembarque dos passageiros, para que acidentes como o de Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno sejam evitados. Eles vão atuar em estações de alto fluxo nas linhas 2-Verde e 3-Vermelha, concentrados nos horários de pico.

“Esses quadros já atuavam nas dependências do Metrô de São Paulo, provenientes de dois contratos feitos por meio de licitação e vigentes desde 2021 e 2024”, finalizou em nota à imprensa.

Outra medida para evitar acidentes começou a ser tomada na última sexta-feira (16), quando a ViaMobilidade instalou barras de segurança em estações da linha 5-Lilás. O objetivo é reduzir o vão entre o trem e a plataforma.

No total, foram encomendadas 3.500 unidades dos aparelhos e a instalação está programada para acontecer no período noturno, para “evitar qualquer impacto na operação”, segundo a concessionária.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário