Página Inicial Tecnologia Apple libera pagamentos fora de sua plataforma nos EUA

Apple libera pagamentos fora de sua plataforma nos EUA

Publicado pela Redação

Com o anúncio, o Spotify diz que poderá oferecer planos mais baratos para quem assinar fora da App Store. Uma atualização liberada na última sexta-feira do app nos EUA já direciona usuários para assinar o serviço de streaming fora da App Store.

Depois de quase uma década, isso [liberação de compra fora da loja[ finalmente nos permitirá mostrar informações claras sobre preços e links para compras livremente, promovendo transparência e escolha para os consumidores nos EUA. Agora podemos oferecer aos consumidores preços mais baixos, mais controle e acesso mais fácil à experiência do Spotify
Comunicado do Spotify

Exclusividade de compras por meios da Apple é uma receita importante para a Apple. O negócio de serviços, que inclui as plataformas de streaming de música (Apple Music), vídeo (Apple TV),e o armazenamento de dados (iCloud), representa 28% da receita da empresa.

Mudança anunciada só se aplica aos Estados Unidos, mesmo assim a empresa enfrenta pressões em vários mercados.

Na Europa, a Lei de Mercados Digitais exige que Apple e outras plataformas abram suas plataformas para a concorrência. Recentemente, a companhia foi multada em 500 milhões de euros (cerca de R$ 3,2 bilhões) pela Comissão Europeia por práticas anticompetitivas relacionadas à App Store, justamente por dificultar ou cobrar compras feitas fora do ecossistema Apple.

No Brasil, Apple é alvo do Cade (Conselho Administrativo de Atividade Econômica) numa ação movida pelo Mercado Livre. A reclamação também tem relação com a App Store, e a dificuldade de se fazer operações fora do ambiente da Apple.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário