Página Inicial Negócios Argentina anuncia fim das tarifas de importação sobre celulares

Argentina anuncia fim das tarifas de importação sobre celulares

Publicado pela Redação


Governo argentino também vai reduzir os impostos internos sobre celulares, televisores e aparelhos de ar-condicionado importados. Presidente da Argentina, Javier Milei.
Ciro De Luca/ Reuters
O governo argentino vai eliminar as tarifas de importação sobre celulares, informou o porta-voz presidencial do país, Manuel Adorni, nesta terça-feira (13).
Segundo o porta-voz, a ideia é que a eliminação das tarifas seja feita em duas etapas.
“Na primeira [etapa], vamos baixar as taxas de 16% para 8%, com efeito imediato a partir da publicação do decreto, que deve acontecer ao final desta semana. Na segunda etapa, eliminaremos os impostos por completo, com efeito a partir de 15 de janeiro de 2026”, afirmou Adorni durante entrevista a jornalistas na Casa Rosada.
Ainda de acordo com Adorni, o governo também pretende baixar os impostos internos sobre celulares, televisores e aparelhos de ar-condicionado importados, de 19% para 9,5% e zerar as taxas sobre produtos feitos na Terra do Fogo — região no extremo sul da América do Sul, compartilhada pela Argentina e pelo Chile.
Por fim, outro anúncio feito pelo porta-voz da presidência argentina é a redução dos impostos de importação sobre consoles de videogame, de 35% para 20%.
Com a redução desses impostos, a expectativa do governo argentino é os preços dos produtos eletrônicos reduzam cerca de 30%.
*Esta reportagem está em atualização

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário