Página Inicial Política Associações envolvidas em fraude no INSS operavam no mesmo endereço

Associações envolvidas em fraude no INSS operavam no mesmo endereço

Publicado pela Redação

A Polícia Federal (PF) apontou que duas associações envolvidas em fraudes bilionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) operavam no mesmo endereço, em Fortaleza (CE).

Ambas foram presididas por Cecília Rodrigues Mota, advogada e servidora pública aposentada, pelo mesmo período, entre março de 2017 e fevereiro de 2020.

De acordo com o relatório da PF, que baseou uma operação na semana passada contra as fraudes no INSS, Cecília atuava como presidente de fachada de diversas associações usadas para aplicar os golpes.

No mesmo endereço, funcionavam a Associação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (AAPB) e a Associação dos Aposentados e Pensionistas Nacional (AAPEN), anteriormente denominada de Associação Brasileira dos Servidores Públicos (ABSP).

A PF também aponta que a Cecília realizou um “volume atípico” de viagens domésticas, em comparação aos anos anteriores, e também viagens internacionais.

Entre 2 de janeiro de 2024 e 12 de novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens, incluindo visitas a Dubai, Paris e Lisboa. Em 2023, ela havia viajado oito vezes.

A CNN tenta contato com a investigada.

A PF classificou o escândalo como “farra do INSS” e a operação contou com 211 mandados de busca e apreensão de joias, carros de luxo, documentos e dispositivos eletrônicos.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário