Um auxiliar de enfermagem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (27) por estupro de um paciente. O caso ocorreu no HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).
Em nota, o hospital disse que acionou a Polícia Civil após funcionários identificarem o caso de violência sexual cometido pelo colega. O colaborador foi imediatamente demitido por justa causa.
A vítima, um homem de 39 anos, estava internada na unidade. Não foram dadas informações sobre o estado de saúdo do paciente.
O HC informou ainda que continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente. “O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana”.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros). O criminoso foi encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça para determinar sua prisão ou sua liberdade.
O Hospital das Clínicas da USP é considerado o mais importante complexo hospitalar da América Latina. É reconhecido pela revista norte-americana Newsweek como um dos melhores hospitais do mundo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?