O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhoras nos exames laboratoriais, segundo boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (17).
De acordo com o documento, ele segue com quadro clínico “estável”. O ex-presidente também segue em jejum. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Star DF, sem previsão de alta.
Veja a íntegra do boletim desta quinta:
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências. Apresenta também melhora dos exames laboratoriais. Segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva. Hoje, continuará o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.
Bolsonaro realizou uma cirurgia de desobstrução do intestino no último domingo (13). Os médicos classificaram o procedimento como “extremamente complexa e delicada”.
Ele trata uma obstrução parcial do intestino, em razão da formação de aderências que surgiram após as cirurgias feitas em decorrência da facada que sofreu em 2018, durante a campanha eleitoral, segundo os médicos.
O ex-mandatário passou mal na última sexta-feira (11), enquanto cumpria agenda em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi atendido às pressas em um hospital do estado, levado para a capital Natal de helicóptero e, no sábado (12), foi transferido para Brasília.