Página Inicial Esportes Camisa vermelha da Seleção tem forte rejeição nas redes, aponta pesquisa

Camisa vermelha da Seleção tem forte rejeição nas redes, aponta pesquisa

Publicado pela Redação

Um levantamento organizado pela Quaest aponta que a suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira recebeu ampla rejeição nas redes sociais: 90% dos comentários sobre o assunto foram negativos.

A empresa fez a coleta por cerca de dois dias, entre segunda (28) e terça-feira (29), às 19h, em redes sociais como X, Instagram, Facebook, Tumblr, YouTube e o fórum Reddit, além de sites de notícias.

O volume total de menções analisados foi de 24 milhões. Delas, 90% foram comentários negativos, o que, segundo a Quaest, “indica que a maioria dos internautas reagiu de forma crítica ou contrária à possibilidade de alteração nas cores tradicionais do uniforme”.

Apenas 10% dos comentários nas redes sociais foram elogiosos.

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha

A Confederação Brasileira esteve envolta em polêmicas nesta terça-feira (29).

Não apenas por conta do recuo de Carlo Ancelotti, que não será o treinador da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo, mas por conta de vazamentos da suposta camisa do combinado em 2026, na cor vermelha.

O portal Footy Headlines foi o primeiro a divulgar o suposto segundo uniforme da Seleção Brasileira para o mundial de 2026.

Diante disso, a entidade se pronunciou sobre o assunto, via nota oficial. O interessante do divulgado é que a CBF diz que vai respeitar o seu estatuto, que não permite que camisas fora das cores da bandeira brasileira sejam utilizadas em partidas oficiais.

Veja a nota na íntegra

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.

Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.

A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário