Página Inicial Política Collor é transferido para presídio em Maceió; veja imagens

Collor é transferido para presídio em Maceió; veja imagens

Publicado pela Redação

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi transferido para o presídio Baldomero Cavalcante de Oliveira, em Alagoas, na tarde desta sexta-feira (25). Ele foi preso nesta madrugada no aeroporto de Maceió, capital do estado. Ele iria embarcar para Brasília, mas acabou detido pelos agentes da Polícia Federal.

Após a detenção, Collor foi para a sede da PF, em Alagoas, onde passou por uma audiência de custódia.

Em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para passar por exame de corpo e delito antes de dar entrada no presídio.

O ex-presidente deixou o IML por volta das 14h40.

Na noite de ontem (24), ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a execução da pena. Collor foi condenado a oito anos e dez meses de prisão em regime inicial fechado por participação em esquema de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na antiga BR Distribuidora, atual Vibra.

Veja imagens:

 

Entenda

Moraes autorizou nesta sexta-feira (25) que o ex-presidente Fernando Collor de Mello cumpra pena em Maceió, capital de Alagoas.

Mais cedo, a defesa do ex-presidente pediu que o ex-presidente seja transferido para o regime de prisão domiciliar. Para isso, alegou que o ex-mandatário de 75 anos sofre de “comorbidades graves”.

De acordo com os advogados, ele é apontado como um homem de “saúde sensível” e não estaria 100% preparado para um longo período encarcerado.

A detenção ocorre em cumprimento à condenação imposta pelo STF em 2023, quando o ex-presidente foi sentenciado a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, decorrente da operação Lava Jato.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário