Página Inicial Tecnologia Como brasileira criou IA para rastrear câncer só com exame de sangue

Como brasileira criou IA para rastrear câncer só com exame de sangue

Publicado pela Redação

A gente está olhando para correlações de exames de hemogramas, basicamente, com câncer, para detecção precoce de câncer, mas também poderiam ter outras empresas que olhassem, por exemplo, para outros marcadores e correlacionassem com diabetes, com falência renal, com infarto. Milhares de oportunidades.
Daniela Castro

OpenAI precisa de volume absurdo de usuários para sobreviver, diz estudo

A OpenAI, criadora do ChatGPT, encara uma conta bilionária para manter seu negócio em pé. No novo episódio de Deu Tilt, o podcast do UOL para os humanos por trás das máquinas, Helton Simões Gomes e Diogo Cortiz detalham os desafios financeiros que a empresa enfrenta para continuar liderando o setor de inteligência artificial.

A OpenAI está numa ciranda bilionária para manter o seu negócio de pé e para fomentar todo o ecossistema de inteligência artificial, mas recentemente um dos maiores bancos do mundo, o HSBC, fez a lição de casa… e colocou os pingos nos i’s de quanto precisa ter de grana na mesa pra a OpenAI tornar o seu negócio viável. E a conta não é pequena.
Helton Simões Gomes

Segundo o estudo da área técnica do HSBC, a OpenAI precisará de US$ 207 bilhões até 2030 só para bancar infraestrutura, data centers, energia, água e acordos com gigantes como Microsoft e Amazon.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário