Página Inicial Política Em luto por papa, Lula recebe cruz da primeira missa no Brasil

Em luto por papa, Lula recebe cruz da primeira missa no Brasil

Publicado pela Redação

Nesta terça-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira-dama Janja e os ministros Gleisi Hoffmann e Sidônio Palmeira, receberam a visita do Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor e de Wilza Neves, integrante do núcleo de povos originários do Santuário.

Durante a visita, o padre trouxe a Brasília um símbolo histórico: a cruz da Primeira Missa celebrada no Brasil, que completará aniversário de 525 anos. A iniciativa faz parte do “Movimento Brasil com Fé”, que visa celebrar e promover o respeito e a liberdade religiosa.

O presidente compartilhou a ocasião em suas redes sociais e destacou o encontro como um momento de “reflexão e fé”.

O artefato veio de Portugal e está em peregrinação pelo país até o dia 26 de abril, além disso percorrerá 20 cidades do país.

A cruz também foi utilizada em uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados, que realizou um minuto de silêncio em homenagem à morte do papa Francisco, figura central da Igreja Católica mundial, que faleceu na segunda-feira (21), aos 88 anos.

O chefe do executivo brasileiro chegou a decretar sete dias de luto oficial no Brasil pela morte do pontífice argentino. Além disso, o Palácio do Planalto confirmou a ida do presidente ao funeral do religioso, que acontecerá no próximo sábado, em Roma.

*Sob supervisão de Leandro Bisa

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário