Página Inicial Esportes Flamengo contrata três empresas para realizar estudos no Gasômetro

Flamengo contrata três empresas para realizar estudos no Gasômetro

Publicado pela Redação

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação de três empresas para iniciar as análises técnicas do terreno do Gasômetro, local que deve abrigar o futuro estádio rubro-negro.

O objetivo, segundo o clube, é “ter informações fundamentais para melhor embasar o projeto conceitual apresentado pela Arena Events + Venues”, empresa responsável pelo projeto básico arquitetônico da arena.

A Arena e+v será responsável por coordenar os estudos, enquanto a Aecom vai analisar a contaminação do solo e o trabalho tem duração estimada de seis meses devido à alta complexidade dos trabalhos.

Já a Soloteste vai atuar no levantamento de dados geotécnicos que melhor subsidiarão os cálculos estruturais, a definição da tipologia e refinamento dos custos de fundações do estádio. A JDS será responsável pelas análises topográficas.

Nesta terça-feira (15), o Flamengo apresentou em seu canal no YouTube novidades no terreno do Gasômetro e mostrou o “status” da obra.

“A gente ainda tem um tempo para aguardar esses resultados e entender melhor o que está recebendo no terreno, para que essa construção não tenha imprevistos ou problemas no decorrer das obras”, declarou Patrícia Taka, gerente de infraestrutura do Flamengo.

“Essa área tem mais ou menos 90 mil m², e o nosso marco inicial está na grande área da Norte aproximadamente. Então, o pessoal que passa já consegue ter uma noção do posicionamento”, finalizou o engenheiro da JDS Jhony Dias.

Sobre o estádio do Flamengo

Em outubro de 2024, o Flamengo tomou posse do terreno do Gasômetro, de cerca de 86 mil metros quadrados em São Cristóvão, no Centro do Rio de Janeiro. A gestão de Rodolfo Landim, presidente do clube entre 2019 e 2024, tinha a intenção de inaugurar o estádio em 2029.

No segundo semestre de 2024, a gestão de Rodolfo Landim apresentou aos sócios o projeto do estádio, com a previsão de capacidade de 80 mil lugares, podendo chegar a 100 mil. Contudo, diante da ausência de estudos de viabilidade para estas projeções, não é certo que tais projeções serão mantidas.

Ao ser eleito para o triênio 2025-27, Luiz Eduardo Baptista deixou claro que a discussão sobre o estádio foi “contaminada” pelo clima eleitoral no segundo semestre de 2024. Em sua posse, em janeiro, o novo mandatário evitou dar prazos para a inauguração da futura casa rubro-negra.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário