O Flamengo inicia a caminhada na Copa do Brasil 2025 nesta quinta-feira (01), quando visita o Botafogo da Paraíba, pelo jogo de ida da terceira fase.
Atual campeão, o clube carioca terá uma mudança importante no time: Matheus Cunha, cria da base, assume a vaga de titular no gol.
“Matheus (Cunha) foi titular do Flamengo. Ele é um cara muito confiável, confio nele, e ele vai jogar na quinta-feira. Não tenho dúvida que, se precisar, sei que posso contar com ele de olhos fechados. Hoje o Rossi é titular, desempenhando o grande trabalho. O principal trabalho é debaixo das traves, com as mãos, e ele está fazendo bem e com os pés nos dá muito. Goleiros têm essa briga saudável entre eles e hoje estou optando pelo Rossi, mas sei que posso contar com Matheus”, disse Filipe Luís, na coletiva após a vitória sobre o Corinthians.
Novidade?
Por mais que a rotatividade no gol seja uma mudança interessante, ela não é exatamente inédita. Na campanha do ano passado, Tite também lançou Matheus Cunha no gol durante a campanha da Copa do Brasil.
Apesar disso, Filipe Luís, quando assumiu, antes da semifinal contra o Corinthians, tirou a cria do Ninho e voltou com Rossi na titularidade para os quatro últimos jogos, que culminaram no pentacampeonato do Flamengo.
A reportagem do CNN Esportes apurou que, além de Cunha, é possível que outros jovens formados na base recebam oportunidades na partida de ida. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), em São Luís.