Um Guarda Civil Municipal (GCM), de 35 anos, matou um homem, de 58, após uma briga de trânsito. O caso ocorreu na Avenida Francisco Marengo, em Suzano, na Grande São Paulo, neste domingo (18).
No momento em que a Polícia Militar chegou ao local, o homem foi encontrado baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria de Segurança Publica (SSP), o agente foi preso em flagrante por homicídio ao confessar que teria cometido o crime após uma discussão.
A Prefeitura de Suzano afirmou que o guarda estava fora de serviço no momento do ocorrido. Além disso, informou que “a Corregedoria da GCM já foi acionada e toma todas as medidas cabíveis, com a abertura de um processo administrativo para o afastamento imediato do servidor”.
Em nota, a instituição disse que repudia veementemente qualquer ato de violência e reforça que comportamentos dessa natureza não refletem os valores e princípios que norteiam a atuação da GCM.
“Todos os agentes passam por rigorosos treinamentos, que incluem capacitação no uso de armamento e avaliações psicológicas periódicas, visando garantir a aptidão e o equilíbrio necessários para o exercício de suas funções”, finalizou a prefeitura em comunicado.
A arma do guarda foi apreendida e encaminhada para perícia. O indiciado foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
*Sob supervisão