Página Inicial São Paulo Homem agredido por segurança em hospital atacou policial, diz prefeitura

Homem agredido por segurança em hospital atacou policial, diz prefeitura

Publicado pela Redação

Por meio de nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, informou que investiga o caso de um paciente que estava em uma cadeira de rodas e foi agredido por um segurança dentro do Hospital de Urgência da cidade.

Segundo a administração municipal, o indivíduo, que não teve o nome divulgado, havia se envolvido em um acidente de trânsito antes de chegar ao hospital e que, após a ocorrência, agrediu um policial militar.

Veja o vídeo da agressão:

“Ele capotou o carro na Avenida Piraporinha, durante a madrugada, e alegou ter dormido ao volante”, diz a prefeitura. Ele foi resgatado e levado ao hospital. “[O paciente] Chegou a agredir o policial militar que se dirigiu ao hospital para conclusão do boletim de ocorrência do acidente de trânsito. Foi esse PM, que foi agredido, que o algemou, para sua proteção e dos demais pacientes.”

No entanto, a prefeitura afirmou que a situação “não valida a agressão dos seguranças terceirizados na unidade de saúde” e que a diretoria do hospital registoru boletim de ocorrência contra a empresa de segurança.

“Paralelamente, o Hospital de Urgência instaurou sindicância interna, que abrangerá a análise do prontuário médico, exames, condutas assistenciais e demais documentos pertinentes. Profissionais envolvidos no atendimento também serão ouvidos. O objetivo é garantir a apuração completa e a responsabilização adequada dos envolvidos.”

Por fim, a administração municipal diz que “os seguranças foram desligados e que reforçará os treinamentos das equipes. A conduta da empresa terceirizada também está sob apuração”.

A CNN procurou a Polícia Militar para obter informações sobre a suposta agressão ao agente, mas não obteve retorno.


* Sob supervisão

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário