O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta quinta-feira (22) a escolha do deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) como coordenador do grupo de trabalho que analisará a reforma administrativa na Casa.
“Quero agradecer o deputado Zé Trovão (PL-SC) pelo pedido de criação do grupo de trabalho da reforma administrativa e eficiência da máquina pública. E aproveito a oportunidade para anunciar o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) como coordenador deste Grupo de Trabalho”, disse no X (antigo Twitter).
A intenção do presidente da Câmara é votar as mudanças antes do recesso parlamentar, em julho. O GT ainda não tem data para ser instalado, mas segundo Motta, o colegiado terá um prazo de funcionamento de 45 dias.
A criação do grupo foi um pedido do deputado Zé Trovão (PL-SC) e tem o apoio de entidades do setor produtivo.
Na quarta-feira (21), a Câmara aprovou o reajuste de servidores federais. O projeto tem como base uma medida provisória do governo editada após os acordos de categorias com o Executivo. Parte da proposta, no entanto, foi fatiada e será analisada no GT da reforma administrativa.
O grupo deverá avaliar a reestruturação de carreiras da administração pública e a eficiência do funcionalismo. A reforma é defendida por Hugo Motta que mira deixar como um legado de sua gestão a aprovação do tema, que ficou travado durante a presidência de Arthur Lira (PP-AL).