Estrutura do INSS está sobrecarregada; Correios têm unidades ociosas e vão receber os segurados para ressarcimento. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá utilizar a estrutura das agências dos Correios para atender aposentados e pensionistas que foram alvo de descontos indevidos em benefícios — especialmente aqueles relacionados a associações e entidades de classe.
A decisão foi tomada porque as agências próprias do instituto já estão sobrecarregadas, com filas expressivas e alta demanda de atendimento.
Fraude no INSS: PF apreende carros de luxo de homem apontado como operador do esquema
O INSS deve fazer o anúncio dessa medida em entrevista coletiva marcada para a manhã desta quinta-feira (22).
A inclusão de mais uma frente de trabalho, como os pedidos de ressarcimento de valores descontados irregularmente, poderia comprometer ainda mais o fluxo de atendimento regular.
Prédio da agência dos Correios de Riolândia (SP)
Reprodução/TV TEM
Já as agências dos Correios, em contrapartida, têm estrutura ociosa em várias regiões do país e, por isso, foram escolhidas como ponto de apoio para essa nova frente de atendimento.
Os próprios funcionários dos Correios irão orientar os segurados sobre como proceder para solicitar o reembolso. Esses trabalhadores já realizam atendimentos em nome do INSS, como emissão de extratos e prova de vida.
O atendimento para quem teve desconto associativo indevido será iniciado nas próximas semanas. O INSS deve divulgar ainda orientações detalhadas sobre documentos necessários e prazos.
INSS usará agências dos Correios para atender aposentados vítimas de fraude em descontos associativos
0