Ideia é dificultar que potenciais pedófilos encontrem perfis de crianças na rede social. Na prática, essas contas ficarão não vão aparecer como contas sugeridas para adultos potencialmente suspeitos. Por isso, explica, entendem-se adultos que tenham sido bloqueados por adolescentes. Esses perfis administrados por pais ficarão difíceis de serem achados na busca e comentários suspeitos serão ocultados.
Desde o início do ano, a Meta tem criado proteções para adolescentes. Essas contas, de pessoas com menos de 16 anos e que tenham ativado o recurso “conta de adolescente”, têm filtros mais restritos e verão menos conteúdos sensíveis, como postagens que abordam violência, procedimentos estéticos ou temas que possam contribuir para transtornos alimentares.
Em abril, a rede restringiu que essas contas fizessem live e desativassem proteções contra imagens com suspeita de nudez. No caso de transmissão ao vivo, só é possível se a conta de um responsável autorizar.
Por que o cuidado com adolescentes?
Meta é alvo de escrutínio em várias partes do mundo pela influência que exerce sobre os jovens. Nos EUA, a empresa chegou a ser processada por diversos estados por “viciar” os jovens. Logo, as medidas tentam dar mais controle aos responsáveis, além de fidelizar os usuários.
Como configurar uma conta de adolescentes e vinculá-la à conta dos responsáveis
Para haver o controle parental, responsáveis precisam conectar sua conta à do filho: