Página Inicial Tecnologia Microsoft tentou consertar falha em nuvem, mas correção não foi eficaz

Microsoft tentou consertar falha em nuvem, mas correção não foi eficaz

Publicado pela Redação

Em uma postagem de blog, a Microsoft disse que dois grupos de hackers supostamente chineses, chamados de “Linen Typhoon” e “Violet Typhoon”, estavam explorando os pontos fracos, juntamente com um terceiro, também baseado na China.

A Microsoft e o Google, da Alphabet, disseram que hackers ligados à China provavelmente estão por trás da primeira onda de ataques cibernéticos.

Os agentes ligados ao governo chinês são regularmente implicados em ataques cibernéticos, mas Pequim nega rotineiramente essas operações.

Em uma declaração enviada por e-mail, a embaixada chinesa em Washington disse que a China se opõe a todas as formas de ataques cibernéticos e a “difamar os outros sem provas sólidas”.

A vulnerabilidade que abriu caminho para o ataque foi identificada pela primeira vez em maio, em uma competição de hackers em Berlim, organizada pela empresa de segurança cibernética Trend Micro, que ofereceu recompensas em dinheiro para a descoberta de bugs de computador em softwares populares.

Ela ofereceu um prêmio de US$ 100.000 para as chamadas explorações de “dia zero” que aproveitassem fraquezas digitais não reveladas anteriormente e que pudessem ser usadas contra o SharePoint, a principal plataforma de colaboração e gerenciamento de documentos da Microsoft.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário