Página Inicial Música Morre a cantora Sol, ‘rival’ de Gretchen, aos 59 anos

Morre a cantora Sol, ‘rival’ de Gretchen, aos 59 anos

Publicado pela Redação

Seu velório será realizado no Cemitério Vila Formosa nesta segunda (14), às 11h

Reprodução/Instagram/@cantora_sol
Causa da morte não foi revelada

Sandra do Valle Reis, mais conhecida como a cantora Sol, faleceu neste sábado (12) em São Paulo, aos 59 anos. A informação sobre a causa de sua morte ainda não foi revelada. A trajetória musical da artista começou na infância, quando se dedicou ao aprendizado de piano, acordeão, balé clássico e canto lírico. Nos anos 1980, ela se destacou como um ícone de sensualidade e conquistou fama no Japão, onde viveu por quase uma década e conheceu seu segundo marido. A artista era versátil, cantando em diversos idiomas e emplacando hits como “Meu Gatinho” (1981), “Sonho Colorido” (1982) e “Professor de Amor” (1983).

A carreira de Sol também foi marcada por uma rivalidade com a cantora Gretchen, que surgiu devido a semelhanças em seus estilos de apresentação. A disputa se intensificou quando Sol processou a ‘Rainha do rebolado’ por considerar ter sido citada de modo pejorativo no livro “Gretchen: Uma Biografia Quase Não Autorizada”. Ela acabou perdendo a ação judicial.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Nascida em Florianópolis, Sol também era formada em Direito. Nos últimos anos, enfrentou dificuldades financeiras. Os amigos da cantora pediram ajuda nas redes sociais para despesas com o velório e o sepultamento.

Publicado por Nátaly Tenório 

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário