A vitória de Hugo Calderano nas quartas de final do Mundial de Tênis de Mesa garantiu um resultado inédito para o Brasil na competição. Agora, o mesatenista enfrenta um rival conhecido.
O chinês Liang Jingkun, número cinco do mundo, será o rival do brasileiro na luta por uma vaga na decisão. A partida está marcada para às 11h40 (de Brasília) deste sábado (24).
Pra chegar à semifinal, Liang Jingkun, de 28 anos, superou o compatriota Lin Shidong, líder do ranking mundial, por 4 sets a 3.
Calderano e Jingkun se enfrentaram no Mundial de 2021. O brasileiro caiu para o chinês nas quartas de final por 4 sets a 3.
Em 2024, os dois voltaram a se enfrentar no WTT Champions de Chongqing, dessa vez com vitória brasileira. Calderano levou a melhor sobre o adversário por 3 sets a 2 nas quartas de final.
Ainda em 2024, Liang Jingkun conquistou o WTT Champions de Incheon, na Coreia do Sul, após bater Calderano na decisão por 4 sets a 1.
Liang Jingkun foi personagem de uma polêmica no tênis de mesa chinês. Em 2022, quando disputava o WTT Champions de Macau, ele foi acusado de desrespeitar um adversário após fazer uma comemoração inadequada e colocar as raquetes debaixo da bermuda.
Em sua carreira, o mesatenista chinês acumula três medalhas de bronze no simples masculino no Mundial: em 2019, 2021 e 2023.
-
1 de 5
Hugo Calderano se emociona após vitória nas quartas e ida às semifinais do Mundial de Tênis de Mesa • @wttglobal
-
2 de 5
Hugo Calderano avançou às semifinais do Mundial de Tênis de Mesa e garantiu uma inédita medalha para o Brasil e para a América do Sul • @wttglobal
-
3 de 5
Hugo Calderano bateu An Jaehyun nas quartas de final do Mundial de Tênis de Mesa • @wttglobal
-
-
4 de 5
Hugo Calderano venceu o nigeriano Quadri Aruna nas oitavas de final do Mundial de Tênis de Mesa • @wttglobal
-
5 de 5
Hugo Calderano passou por Rogelio Castro (MEX), Wassim Essid (TUN) e Kirill Gerassimenko (KAZ) nas primeiras rodadas • @wttglobal