A Prosus também planeja aumentar o lucro ajustado de comércio eletrônico antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) para US$1,1 bilhão a US$1,2 bilhão.
No ano fiscal de 2025, a receita de comércio eletrônico foi de US$6,2 bilhões, enquanto o Ebitda ajustado atingiu US$655 milhões.
A Prosus, que mais cedo anunciou que o presidente do iFood vai comandar os negócios do grupo na América Latina, está se transformando de uma empresa de investimentos em uma companhia que administra seus próprios negócios. A empresa é focada em comércio eletrônico de estilo de vida e tem como principais mercados América Latina, Índia e Europa.
“Estamos confiantes de que a empresa pode continuar crescendo”, disse o presidente-executivo, o brasileiro, Fabricio Bloisi, durante o evento Capital Markets Day. Bloisi, ex-presidente do iFood, foi indicado para o posto em maio do ano passado.
A Prosus espera dobrar a receita e aumentar o Ebitda ajustado em “mais de três vezes e meia” entre 2025 e 2028. “Nossa expectativa é dobrar a receita entre 2025 e 2028. Portanto, isso significa cerca de US$ 12,5 bilhões (de receita)”, disse Bloisi.
Nesta quarta-feira, a empresa reiterou ambição de se tornar a principal empresa europeia de tecnologia.