Iniciativa centraliza em uma única prova diversos concursos autorizados para a seleção de servidores públicos. Nesta edição, serão preenchidas 3.352 vagas. CNU 2025: veja o cronograma previsto
Reprodução
O edital da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado, o CNU 2025, será publicado em julho, confirmou o Ministério da Gestão nesta segunda-feira (28).
As provas serão realizadas em duas etapas. A parte objetiva será aplicada no dia 5 de outubro e a discursiva será feita apenas pelos aprovados na primeira etapa, em 7 de dezembro. (Veja o cronograma acima.)
A iniciativa centraliza em uma única prova diversos concursos autorizados para a seleção de servidores públicos. Nesta edição, serão preenchidas 3.352 vagas em 35 órgãos do governo federal.
AO VIVO: acompanhe a transmissão do anúncio no g1
No ano passado, o primeiro CNU reuniu 6.640 vagas imediatas em 21 órgãos federais, com salários iniciais de até R$ 22,9 mil.
A prova inédita foi realizada por quase 1 milhão de candidatos em 228 cidades brasileiras. Foi o maior concurso do país em número de inscritos.
VEJA TAMBÉM:
Concurso da Polícia Federal: veja os requisitos e as funções do cargo com maior salário da seleção
Concurso da Polícia Federal tem vagas com salários de até R$ 11.070,93
Provas do CNU 2025 serão aplicadas em dois dias; edital deve sair em julho
2