O fisiculturista brasileiro Guilherme Henrique, conhecido como Gui Bull, morreu aos 30 anos de idade por asfixia por broncoaspiração, segundo publicou a namorada dele nesta quarta-feira, Jéssica Belenello, nas redes sociais.
Conhecido por ser um atleta de fisiculturismo multicampeão, ele se apresentava também como instrutor de poses e realizava consultorias especializadas para outros atletas, utilizando o seu metódo “Team Bull”.
Ao longo da carreira, Guilherme conquistou cinco títulos de campeão overall nas categorias Classic Physique e Classic Bodybuilding.
Em seu currículo, o paranaense afirmava ser formado em Biologia pela Universidade Estadual do Paraná, com mestrado e doutorado em Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá. Ele ainda cursava Nutrição no Centro Universitário de Maringá.
Namorada rebateu críticas após falecimento
A morte foi anunciada por meio das redes sociais pela médica Jéssica Benello, namorada do atleta e consultor esportivo. Ela afirma que a causa do óbito foi asfixia por broncoaspiração.
Ela rebateu boatos de que a morte do fisiculturista estaria relacionada ao uso de anabolizantes: “A causa da morte do Gui não foi ‘suco’, como muitos desinformados e maldosos andaram dizendo […] Não tem relação alguma com as especulações absurdas que já circularam por aí.”
