Página Inicial Tecnologia Sangue menstrual tem potencial para fertilizar plantas em Marte

Sangue menstrual tem potencial para fertilizar plantas em Marte

Publicado pela Redação

Fertilizante natural para plantas

De acordo com a geóloga Marina Martínez, que participou do estudo, durante a missão, foi utilizado o sangue de duas tripulantes que estavam menstruadas naquele período como fertilizante natural para plantas. O projeto contou com a colaboração de pesquisadores do Hospital Sant Pau, em Barcelona, na Espanha.

“É surreal, mas até agora nenhum estudo científico se preocupou em provar que o sangue menstrual é de fato um fertilizante natural eficaz”, diz Martínez.

De acordo com os resultados preliminares de experimentos conduzidos no canteiro de leguminosas previamente germinadas na estação, o canteiro fertilizado com uma solução de sangue menstrual misturada com água produziu um número maior de raízes e brotou mais rápido do que o não fertilizado.

Martínez enfatiza ainda o quão “valioso” é ter brotos verdes como alimento em missões espaciais, onde os astronautassó se alimentam com comida desidratada.

Os efeitos no corpo feminino

Jennifer García Carrizo, que também integrou a tripulação, afirmou que a visão masculinizada da ciência historicamente levou as astronautas a suspenderam suas menstruações com métodos hormonais para evitar o desperdício de absorventes internos e externos não recicláveis.

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário