O São Paulo avançou nas negociações para comprar Marcos Antônio e Ruan Tressoldi. O meio-campista está emprestado pela Lazio, da Itália, e o zagueiro está cedido pelo Sassuolo, também da Itália.
O caso de Marcos Antônio está mais adiantado. No contrato, há metas esportivas que, se cumpridas, estabelecem um valor para o Tricolor arcar e confirmar a permanência em definitivo do atleta.
Os moldes do vínculo de Ruan são semelhantes.
Em entrevista ao Uol, Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, afirmou que há uma negociação avançada entre Tricolor e Lazio para que Marcos Antônio passe por um novo empréstimo e seja comprado posteriormente.
O caso de Ruan Tressoldi é o mesmo.
Há conversas com o Sassuolo para que o zagueiro seja “reemprestado”, com aquisição em definitivo obrigatória em 2026. O atual vínculo de ambos é válido até o fim do mês de junho.
“Estamos caminhando muito bem para a permanência dos dois atletas aqui. Nesse momento não tem nada fechado ainda, mas o Marcos Antônio está mais avançado, com as conversas andando num ritmo mais rápido. Para o Ruan, também estão andando. Temos muita convicção de que eles são importantes e temos muito otimismo de que possam continuar com a gente”, disse Belmonte.

Segundo explicação do dirigente, Marcos Antônio está perto de cumprir as metas que ativam a opção de compra no São Paulo.
Ruan, no entanto, ainda está mais distante de cumprir os objetivos estabelecidos.
O Tricolor negocia um novo empréstimo de ambos para postergar os pagamentos da compra, em razão das travas orçamentárias impostas pelo Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) estabelecido no clube.
“Marcos Antônio já vai cumprir a meta dele, Ruan está um pouco mais distante. Estamos fazendo um formato, por causa da questão orçamentária, para tentar empurrar o pagamento um pouco mais para frente. O que deve acontecer nos dois casos é um novo empréstimo por mais um ano com a compra obrigatória no ano seguinte”, detalhou.
Carlos Belmonte ainda destacou o papel de importância que os jogadores têm no time treinado por Luis Zubeldía. Segundo o dirigente, a dupla demonstrou desejo de permanecer.
“Os dois querem ficar, estão muito satisfeitos e são jogadores muito importantes para nós. Ambos estão em crescimento e no auge da idade, o que também é importante porque são jovens e ainda podem ter mercado no futuro. São atletas muito comprometidos exatamente com o que a gente acredita no São Paulo. Quando não jogam, treinam muito bem para poder jogar”, acrescentou.

Marcos Antônio, de 24 anos, se tornou titular do São Paulo diante das ausências de jogadores da posição, como Pablo Maia e Luiz Gustavo.
Elogiado por Zubeldía, ele passou a ter destaque no time nesta temporada.
Ruan é considerado substituto imediato dos zagueiros Alan Franco e Arboleda. Principal defensor do time na atual edição da Copa Libertadores, ele foi titular em seis dos últimos oito jogos do Tricolor.